Suspiros literários!

Esse post de hoje, é para todas, que como eu, tem um lado de “Periguete Literária” que aflora a cada livro novo que folheamos.

Então hoje, eu trago 10 tipos de mocinhos que nos fazem suspirar todos os dias!

1. O Certinho
O príncipe dos nossos cavalos brancos, pode não vir em um cavalo branco, mas a gente nem liga. Educado, amoroso, preocupado com sua donzela, inteligente, daqueles que nem as sogras resistem aos encantos… Em alguns momentos, pode ser um tremendo chato, mas não ligamos! São deles o posto dos homens que mais entendem as mulheres!
Exemplo: Edward Cullen, da saga Crepúsculo



Patch2. O misterioso

É ele, o dono de uma beleza de tirar o fôlego mas que, em contrapartida é um tremendo mal-educado. Todo o mistério que cerca essa divina criatura é para proteger sua amada de qualquer desgosto futuro. Mas, quem disse que a gente resiste?
Exemplo: Patch, de Hush Hush


Grant Carter3. O Dom Juan
Definitivamente, ele não é o mocinho mas é o amigo dele ou então o herói da história. Leva várias para a cama mas sem se prender a nenhuma delas. É amado, respeitado e muito querido por quase toda a história. Em algum momento, ganha um livro dedicado exclusivamente para ele.
Exemplo: Grant Carter, de Mais uma chance.



Gideon Cross4. O sensual

Estereótipo: Ah, mas esse é o dono dos nossos romances hots, não é mesmo? O cara é gato, com atributos físicos dignos de um macho alfa e o sangue quente, beeem quente! Um verdadeiro mestre na cama, adorado pelas mulheres mas que só tem olhos para a sua escolhida!
Exemplo: Gideon Cross, da Trilogia Crossfire.

Arason5. O heroico
Estereótipo: Abandonar sua amada é algo impensável mas ele não deve deixar a sua jornada abandonada; mas ele volta! Nobre, inteligente, destemido, mas teimoso. Apesar de amar, é seu “destino” que o guia e não sua donzela!
Exemplo: Aragorn, de O Senhor dos Anéis



Ansel Elbert6. O nerd

Estereótipo: Com o crescente aumento de livros juvenis, ele vem se tornando cada vez mais popular. Pode não ser lindo mas sua inteligência é seu ponto forte! Além da sua fofura, claro!
Exemplo: Gus, de A Culpa é das Estrelas.



Simon7.
O que-vai-virar-melhor-amigo

Estereótipo: Esse é o pobre coitado da história. Tá sempre ali pela mocinha e seus problemas mas nunca é a opção da mesma, vivendo sempre na friendzone. Ô dó!
Exemplo: Simon, da série Instrumentos Mortais

Christian Grey8. O problemático
Estereótipo: Não é mulher mas vive de TPM! Costuma ser o protagonista, mas suas variações de humor são imensuráveis e incontáveis! Crise perseguição? Confere! Egoísmo? Confere também! Raiva temporária? Confere confere! Porém, suas qualidades ganham destaque e o coração da mocinha, e nosso!
Exemplo: Christian Grey, da trilogia Cinquenta Tons de Cinza.



Drew9. O inimigo

Estereótipo: Voam faíscas a cada contato mas o jogo de gato e rato é mais interessante! Os dois começam se odiam de primeira mas a química é mais forte. Um amante fervoroso, compartilha com a mocinha o temperamento difícil mas “caliente” na cama. Ui!
Exemplo: Drew, Tangled.


10. O proibido
Estereótipo: Ele é uma mistura de vários dos nosso mocinho. Por fatores que variam como idade, posição social, condição, entre outros; mas nada impede do romance vingar. Tem como lema que tudo que é proibido é mais gostoso. Wow!
Exemplo: Gabriel Emerson, trilogia O Inferno de Gabriel.


Ian*Bônus: O mocinho que, na verdade, é vilão
Estereótipo: Tão atraente quanto qualquer outro mocinho (muito mais, em alguns casos), porém que promete honrar o lado negro da força mas mostrando que os vilões também podem amar.
Exemplo: Damon Salvatore, da série Diários de Vampiro


Vale lembrar que, existem inúmeros outros, mas reuni o Top 10!
E você? Discorda de algum? Encaixaria outro? Compartilha então, a gente vai adorar crescer nossa modesta lista.

Escrito por Bianca Senna

Deixe um comentário