Conhecendo novos livros, Desafio Literário 2016, Dica de Livro, Editora Arqueiro, Lançamentos, Lista Literária, Novidades, Personagens, Próximas resenhas, Rapidinhas, Romance Contemporâneo, Romance/Drama, Tem Açúcar?, Uncategorized

A HISTÓRIA DE NÓS DOIS

a historia de nos dois_17mm.indd

Eu confesso que não vejo a hora de ler esse livro. Ele chamou minha atenção quando o vi no site da editora arqueiro, principalmente pelo nome. Vivo a procura de livros novos pra minha lista e confesso que ele me deixou super curiosa para a leitura pelo fato de não parecer um romance convencional, mas sim um romance mais real, que mostra fatos que acontecem no mundo inteiro.
A história de nós dois fala da vida da Jovem Emma, que aos 27 anos, prestes a se casar com seu namorado desde a escola, sofre um acidente e é salva por um desconhecido.
Abalada pelo acidente, ela decide adiar o casamento e então começa a descobrir várias coisas que jamais sonhou que aconteciam bem embaixo do seu nariz, e que a faz se perguntar em quem realmente pode confiar e se realmente deve se casar com Richard.
Em meio a tudo isso, ela vai se aproximando do homem que a socorreu, Jack. E Jack não sai da sua cabeça. Pra “melhorar”, Jack é lindo, simpático, divertido, gentil, diferente de todos que Emma já conheceu na vida.
Ainda sim, Emma pensa em Richard, seu amor de toda a vida. E isso a põe em uma situação bem difícil, dividindo-a entre dois homens, vários destinos possíveis e um final imprevisível para essa história.

Abaixo coloquei um trechinho do livro, pra vocês sentirem esse gosto delicioso do que será essa leitura.

“Eu estava indecisa quanto ao cabelo: se o usaria preso ou solto. Então pensei nas mãos dele deslizando por meus longos fios castanho-avermelhados, enrolando-os em seus dedos e puxando-me para junto de si. Estava resolvido! Deixei-o solto, caído sobre os ombros, como de costume. Antes de me livrar do robe de seda, olhei para o espelho e de repente puxei a franja para trás, afastando-a da testa e expondo uma leve cicatriz na linha do cabelo.

Corri um dedo sobre a pele branca e ligeiramente elevada e fechei os olhos por um breve instante, rememorando como ela surgira ali. Aquela noite havia marcado todos nós e, embora eu fosse a única que ainda trazia um lembrete visível no rosto, nada nunca mais foi o mesmo para nenhum de nós desde então. Muitas vidas foram modificadas naquela noite, muitos futuros foram reescritos.

Deixei que o cabelo voltasse ao lugar enquanto o espelho captava e refletia uma imagem cintilante do meu anel de noivado banhado em um feixe de raios solares outonais. Na noite do acidente, era outro anel que eu usava, mas ele acabara no fundo de um despenhadeiro. Uma longa história. E, sob muitos aspectos, inadequada. Mas não tanto quanto me apaixonar por um estranho misterioso. Eu tinha lido todos os livros e revistas disponíveis sobre casamento, mas nenhum deles parecia tratar desta questão particularmente delicada: o que fazer quando, quinze dias antes do seu casamento, você de repente se vê apaixonada por dois homens?”

O livro da Dani Atkins promete te levar do riso as lágrimas e te fazer pensar  no que realmente a gente precisa nessa vida.

Xoxo,fb_img_1454582772314.jpg

Deixe um comentário

