Aleatórios, Dicas, Personagens, Rapidinhas, romance, Tags, Tem Açúcar?, Trilha Sonora, Tv, Uncategorized

Novelas, queridas novelas!

 

dvd+novela+betty+a+feia+2013+hq+sao+paulo+sp+brasil__AF02E0_1O brasileiro tem , desde criança um costume de assistir telenovelas. É algo bem ligado às nossas raízes, tanto que, quando a gente realmente gosta daquela novela, parece que somos os personagens são pessoas como eu, você, como se fossem nossos vizinhos, nossos amigos, nossos familiares.

A gente sofre, a gente ri, a gente chora e acompanha desde o comecinho a “vida” daquelas pessoas na tela à nossa frente.

Qual de nós não chorou com a Camila, personagem da Carolina Dickman raspando a cabeça em “Laços de família”, não ficou se perguntando que matou Odete Roitman, Lineu e tá se perguntando quem matou o Gibson?

Até quando crianças a gente ficava grudada na TV, esperando a hora de Chiquititas, Rebelde – A versão Mexicana, ok? – , Carinha de Anjo, O diário de Daniela, entre outras?

Nossas mães com certeza ficavam em dúvida sobre quem era Ruth, e quem era Raquel, Se a Flora tinha matado o  Marcelo. Ou, se havia sido a Donatela.  Aliás, todo mundo que assistiu a novela “A favorita” se perguntou isso.

Pra melhorar, vamos lembrar quem torcia pra Jade ficar com Said? Acho que só eu, né, já que eu me apaixonei pelo Dalton Vigh logo assim que vi o Said pela primeira vez. OH HOMEM LINDO, GENTE! * PAREI, SÉRIO* . MAAAAS, todo mundo torceu pela Maya e pelo Raj!

Por isso eu resolvi listar algumas das novelas que nós já vimos, ou pelo menos ouvimos falar em nossas vidas, pra quem sabe você relembrar, e até procurar pra assistir.Avenida_Brasil

1: Chiquititas

A nossa versão de Chiquititas é um remake da versão argentina, produzida pela Cris Moreno.  Simplesmente, na minha opinião, é a MELHOR Novela infantil EVER! Revelou vários nomes conhecidos como a Carla dias, Fernanda Souza, entre outros.

2: O Clone
Só falo duas coisas: JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADE ERA MUITO AMOR! E SAID ERA MAIS AINDA!

3: Mulheres de Areia

Acho que é a novela que mais deu treta, pelo que me lembro da reprise. Palmas pra Glória Pires fazendo Ruth/Raquel, por que olha, Raquel era uma peste! HAHAHAHAHAHAHA

4: Betty, a Feia – Versão original (Colombiana)

SE FALAM DE MIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM  (8) Posso dizer que eu amo essa novela até hoje? O melhor de tudo é que muitos países, incluindo o Brasil, gostaram tanto, que fizeram suas próprias versões. Uma das melhores é a Americana, Ugly Betty. A segunda melhor, eu confesso que acho a versão mexicana, “La fea más Bella”. A Angélica Vale, que a gente conheceu lá em “Amigas y Rivales”, dá um show ao lado do Jaime Camil, que venhamos e convenhamos, sempre dá um show. Lembro de outra novela dele, “Por Ella soy Eva” e fico chorosa por que lembro que não vi o final, e eu amava essa novela!

5: Coração Indomável
Essa novela é do coração, por que eu adorei a Ana Brenda e o Daniel Arenas. E sinceramente, foi melhor até que Marimar, gente. Afinal, Coração Indomável, nada mais é do que um dos remakes de outra novela, da Inés Rodena, “La indomable”.  Mas antes de Coração Indomável, Marimar foi um dos remakes produzidos e exibidos no México.

6: Avenida Brasil

OI OI OI! Acho que foi a última novela MEGA, ULTRA MASTER F*****  que eu assisti pela Globo. Por que depois, ficou meio estranha a coisa, né, amiguinhos?

7: Terra Nostra/ A Padroeira/ Lado a Lado:
Vamos falar sobre novelas de época da Globo SIM! Por que nesse quesito, ela dá um show.

Não quero falar sobre a Sofrência dos amigos Italianos querendo chegar aqui, por que dói. Novela mais. Eu sofri com a Guiliana e Matteo que tiveram uma reviravolta meio “Titanic”, mas pra nossa felicidade, ele não morreu!

A Padroeira é uma história assim, de amor. Não vou comentar muito do enredo, pois todo mundo sabe qual é. Mas vou falar do figurino. (Até por que, pode surgir uma treta dizendo que estamos falando de religião e blá blá, blá.) O figurino tanto de A Padroeira, quanto de “lado a lado”, que até hoje me faz chorar com a Marjorie e o Thiago só de lembrar, é uma coisa MARAVILHOSA!

8: Carinha de Anjo.

DULCE MARIA LARIOS! ( A voz do Miguel de Léon vem direitinho na minha cabeça quando eu penso nessa fala dele, sem or! HAHAHAHAHA). E a Tia Perucas? Como não amar, gente!

9: Maria do Bairro

Repetida 34083590485096095496859 de vezes pelo SBT, e dá audiência toda vez que passa. O que falar sobre a nossa querida Catadora imunda, o Bêbado do Luiz Fernando e da vilã mais amada do mundo, depois da Paola Bracho, claro, Soraia Montenegro? Não tem pra ninguém, gente!

10: Rebelde
Essa foi a novelinha que marcou a infância/Adolescência de muita gente, no mundo todo. Versão mexicana da novela Rebelde Way, foi a responsável por lançar ao mundo a banda favorita da juventude até hoje, mesmo após o fim da mesma: A RBD. Eu confesso que ainda me arrepio e me emociono com os lives e toda vez que vejo minha favorita, Maite Perroni. É um caso de amor eterno.

Sei que há muitas novelas, mas imagina se eu citar todas, né? Esse post foi só pra fazer a gente lembrar de momentos em que a gente reuniu a família pra acompanhar o capítulo do dia com coca e pizza, ou dançou na frente da TV enquanto rolava a abertura, e chorou no final da novela, sentiu raiva do mocinho/mocinha e amou os vilões.

Se você sentir falta dessas ou outras novelas, aconselho a procurar no youtube, netflix. Você com certeza vai encontrar pelo menos uma novela pra matar a saudades.

Xoxo,

fb_img_1454582772314.jpg

1 thought on “Novelas, queridas novelas!”

Deixe um comentário

