Adaptação Literária, Conhecendo novos livros, Desafio Literário 2016, Dica de Livro, Lista Literária, Literatura Juvenil, Personagens, Resenha, Resenhas, romance, romances, Uncategorized

A seleção

MG_4427a

Sempre gostei muito de histórias de príncipes e princesas. Mesmo com os finais clichês, essas histórias foram as responsáveis por muita coisa na minha vida.

Mas acho que nunca pensei que, uma história que fugia do normal já conhecido por todos nós me conquistaria como “A seleção” me conquistou.

Maxon e America são os personagens que compõe a história do primeiro livro da série escrita por Kiera Cass.  America, na minha opinião é bem diferente das princesas que vemos nos livros/filmes. Isso por que ela não nasce princesa – Tá, Joana, e daí? Snow White, Cinderela, Tiana (A minha favorita, diga-se de passagem), entre outras, não nasceram princesas. Se tornaram princesas depois do casamento.  – E é aí que eu te digo os motivos pelo qual a acho diferente.

America não tinha nenhum interesse em participar da seleção. Queria continuar sua vidinha pacata, de artistas da casta cinco e ficar com seu grande amor, Aspen. O problema é que, como sua sociedade é dividida em castas e ela pertence a uma casta superior a dele, esse amor é quase impossível de acontecer.

images.livrariasaraiva.com.br

America é tão diferente das demais que faz “ questão” de que saibamos que ela não quer a coroa, de que não quer viver no palácio e principalmente , não quer viver sob as constantes ameaças de ataques dos rebeldes.

Ou seja, você sabe que vai gostar de America só por saber que ela não faz à linha “Tradicional”, “mocinha precisando ser salva”. Ela tá meio que pro lado de personagens como Tris, Hermione, Valente, Mulan, e Tiana. Ela não precisa de um homem ao lado pra ser feliz. Aspen era um complemento a felicidade que ela já tinha. E Maxon… Bem, o Maxon, fofo Maxon, lindo Maxon, Príncipe maravilhoso, bondoso, quero um desses Maxon faz com que ela descubra que ser princesa pode não ser tão ruim. Que ela não precisa deixar de ser ela mesma só por que é uma princesa.

E assim o Maxon conquista não só a ela – Que é CLARO, fica num triangulo amoroso entre o príncipe e Aspen, já que rola a maior dúvida sobre quem ela realmente ama. – Conquista a nossa heroína.

Achei o livro bem legal, e até meio “para adolescentes”. Mas eu recomendo pra TODO MUNDO, pelo simples motivos de que ele não é uma coisinha boba com qual já estamos acostumados. Ele faz você viajar entre realidades, faz você devorar o livro e querer terminar a série logo logo. E corre por que ela vai virar filme. Não temos ainda o elenco definido, mas do jeito que tudo vai hoje em dia, já já o filme sai.

Então corre, cê ainda tem tempo.

Xoxo,

fb_img_1454582772314.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s