Resenha, Resenhas, Uncategorized

Pra começar o ano rindo de bastante!

Um dos meus gêneros favoritos de todos os tempos é o chick-lit! Despretensioso, leve, romântico, engraçado e sempre com algum tipo de lição de moral; o estilo chegou ao meu coração na época em que eu estava cansada dos livros hot com a mesma pegada e história.

Porém, não é tão fácil alimentar o vício, por isso, quando o livro da Mhairi Mcfarlane chegou de presente nas minhas mãos, eu devorei em poucos dias durante o feriadão.


Amor a segunda vista -Mhairi McfarlaneNome: Amor à segunda vista
Autora: Mhairi Mcfarlane
Editora: Harper Collins
Páginas: 368
Sinopse: Anna Alessi que, aos 30 anos, possui o emprego dos sonhos. Sendo assim, ela se considera uma pessoa feliz, apesar da tragicômica vida amorosa.

Na escola, Anna sofria bullying, período em que foi conhecida como Aureliana e James Fraser foi o garoto responsável pela maior humilhação de sua vida em plena apresentação musical. Então, sua surpresa não poderia ser maior quando o menino reaparece em sua vida inesperadamente, colocando tudo de cabeça para baixo, já que James parece diferente.


 

”Engraçada e romântica, ficção feminina ensina que tudo é possível no amor e na vida”

Quando eu ganhei esse livro, a capa chamou a minha atenção e me divertiu. Não me pergunte o porque, eu não faço a menor idéia. Então, lá fui eu, passando esse achado na frente da fila já enorme e não me arrependendo em momento nenhum.

IMG_20160105_185852401

Nas páginas de Amor à Segunda Vista conhecemos a Anna, super feliz no emprego dos sonhos mas com os mesmos complexos que a maioria de nós, ela pula de encontro em encontro, todos arranjados por sites de relacionamento e não consegue se interessar por nenhum. Destaque pro primeiro que acompanhamos que pergunta, na lata, se pode fazer xixi nela. Oi?  A vida sentimental da moça, é uma piada, como a nossa, mas ela continua tentando. É um bom incentivo para as solteiras nesse ano não é?

Só que, por dentro dessa casca forte e impenetrável, ela esconde um trauma na adolescência. Vítima de bullying, ela pagou o maior mico perante toda a escola, mas isso a ajudou a crescer e blá blá, se superar. Porém, ela evita a todo custo qualquer pessoa que a lembre do passado ou que conheça toda a história. Menos a sua louca e transloucada irmã, que está a beira de um casamento mais caro do que ela – e o noivo – podem pagar.

tumblr_mcrpoyupfe1ruh9kl

Como a roda da vida gira, ela decide por livre e espontânea pressão, ir ao encontro da escola, e é lá que nossa aventura realmente começa.  James Fraser, o amor da adolescência, que ajudou a fazer com que ela passasse por toda a vergonha da escola, esbarra com ela.Pra piorar, ela descobre que eles vão ter que trabalhar juntos. Que pesadelo!

Mas a vida de James não é nada fácil não, bonito e bem sucedido, ele acaba de levar um belo pé na bunda da esposa, com menos de 2 anos de casado. Pra completar, os amigos da escola não sabem disso e ele tem que enfrentar uma nova companheira de trabalho que parece determinada a tornar a convivência um inferno.

O livro tem muito essa coisa de gato e rato que a gente já está acostumado mas com uma repaginação tão deliciosa que chega a ser inovadora.

O casal enfrenta altos e baixos, se odeia e se ama e vai nos apresentando uma história sem muitos fundos ou abismos; além de personagens de apoio com personalidades distintas que, de certa forma, não precisam dos protagonistas para seguirem seu próprio rumo. Isso eu adorei! Eles são mais do peças de apoio, cada um deles tem sua própria vida que, em alguns momentos, se esbarram com os do casal mas segue novamente.

tumblr_naktf9yglt1rz2cbjo1_500

A gente já imagina o final do livro assim que começa a leitura, mas a autora conseguiu criar uma história tão bem amarrada e conexa que ficou difícil não terminar a leitura rápido.
Além disso, a escrita cativante  da autora, entra pro hall das melhores escritoras de chick-lit da atualidade.

Se prepare pra se curvar de tanto rir, mas pra suspirar com as cenas água com açúcar deliciosas! Gosta de Sophie? Gosta de Jane Costello? De Marian? Então esse é o seu livro e você, como eu, vai AMAR!!
RE-CO-MEN-DA-DÍS-SI-MO!

Escrito por Bianca Senna

Deixe um comentário

