Lançamentos nos cinemas, Resenha, Resenhas, Top Periguetagem, Uncategorized

Periguetagem Literária 2015

“Feliz Ano Novo, adeus ano velho.. Que tudo se realize, no ano que vai nascer. Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender!”

Finalmente, cabô 2015 e 2016 chegou. Esse ano maravilhoso, que a gente tá cheio de expectativa boa e com muitos sonhos e planos pra ele, não é?
Mas, ainda falando do ano velho, vambora falar dos amores literários que mais suspiramos?

Pega o babador, aumenta a potência do ventilador; porque a temperatura vai subir!

O termo já é nosso conhecido mas, se você chegou agora, a gente refresca a sua memória:

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão ‘é meu’ quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).
Fonte: Toc Livros

Alguns são nossos velhos conhecidos mas que voltaram a ativa esse ano, outros não são tão conhecidos mas prometem nos arrancar suspiros por muitos anos!


10º Lugar: Travis Maddox (Belo Desastre e Desastre Iminente)Travis Cachorro Louco Maddox

Beija-flor! Tá aí alguém que a gente nem precisa explicar porquê ama, não é mesmo? O cachorro-louco é aquele homem que vê uma mulher e faz de tudo para tê-la. Ele não é adepto dos #Mimimis da vida, encara de frente qualquer problema e ama intensamente e incondicionalmente. Em “Belo Desastre” eu já estava totalmente na “dele” mas foi em “Desastre Iminente” em que eu pude entender como a mente dele funciona e compreender muitas das atitudes que ele tomou. Mas nada disso diminui o meu amor por ele, só intensificou! O cara é o cara. Palmas para Travis Cachorro Louco Maddox!


ben_barnes9º Lugar: Ian Clarke (Perdida)

Quem nunca sonhou com o príncipe encantado, que atire a primeira pedra!Todo mundo viu a explosão que foi a obra da autora Carina Riss. Ian fez sua autora, brasileira, conhecer a fama e também, em breve, ganhará adaptação para as telonas. Não tem como não se apaixonar pelo Ian, sério mesmo! O príncipe consegue convencer a mocinha que “viveram  felizes para sempre” existe, basta acreditar e dar uma chance para a pessoa certa (ele, no caso) Ian nos faz sonhar com um tempo em que onde o amor seja único, simples, verdadeiro e forte o suficiente para superar qualquer obstáculo. Para completar, nada se segredos ou mistérios, ele se desnuda sem qualquer obstáculo e não se importa com os valores que a sociedade impõe para ele. Sonho! LINDO!


Gideon Cross


8ºLugar – Gideon Cross (Crossfire)

O moreno perigoso tem tudo para continuar em nossas listas por mais alguns anos, mas, esse ano, eu me decepcionei com ele. Não sei se repassei para ele o meu sentimento de #chateada com a Sylvia, mas a história do 4º livro me fez abandona-lo. Gideon me deixou sem falas com suas atitudes, mas, dessa vez, ele perdeu um pouco daquela atitude “arrogante” que tanto me fez suspirar por ele. Ele não era aquele mocinho que já se põe de quatro pela mocinha de primeira, demora um pouco e, quando isso aconteceu, uau!
Mas Gideon é Gideon, é arrogante, perigoso, misterioso, rico (eu sou rhycaa), ninfomaníaco, engraçado, sexy, carinhoso, amável e etc. etc. Ele sempre estará como dono dos nossos doces suspiros e isso só tende a piorar. Impossível não falar dele, simplesmente impossível!



7º Lugar – Andrew Parrish (Entre o Agora e o Nunca)Andrew Parrish

Confesso que eu demorei bastante para ler esse livro; eu via todo mundo comentando mas eu mesma fui deixando passar. Que arrependimento! Um estranho incrivelmente bonito viajando no mesmo ônibus, é uma daquelas situações em que todas podemos passar, não é mesmo? Andrew é simples, leve, sexy, engraçado, inteligente e engraçado; sem muitos mistérios ou situações que impedem de que ele possa viver seu amor pela passageira, apenas a vida. Com um bom gosto musical incrível, a gente se sente no banco de carona com eles e vai se apaixonando por ele ao mesmo tempo em que a mocinha. Andrew é Andrew, sem mais!

 


Nickfirstlook.jpg
6º Lugar – 
Miles Archer (O lado feio do amor)

Quem nunca teve uma fantasia que envolvesse algum tipo de farda, que atire a primeira pedra. Miles promete ficar ainda mais nos nossos pensamentos, com a promessa do filme para esse ano. Dono de um belo par de olhos tristes, alto e musculoso; ele vem com a promessa que se envolver é proibido e o sexo é o único caminho mas o destino resolveu dar um belo desafio pra ele. Pronto, mocinha cheia de amor e leitoras ainda mais.

 


7778520

5º Lugar –  Victor Faust (A morte de Sarai e O retorno de Izabel)

Um assassino frio e cruel, sem a menor vocação para mocinho mas que resgatou das sombras nossa temida Sarai; esse é Victor. O matador de aluguel veio em um período em que só queríamos saber dos CEO’s e soube conquistar seu espaço.
Ele continua na lista por causa do nosso 4º lugar ..


8eb695283df4e7d79c8727104f38051e

4º Lugar – Fredrik Gustavsson ( The Swan and the Jackal)

Mais malvado e temido que Victor, ele não tem nenhuma vontade de ser querido. Ele só sabe lidar com a dor e o medo mas mesmo assim, existem uns momentos .. ah, e são esses momentos que fazem com que a gente deseje esbarrar com esse vilão as avessas. Sou a única que, nesse livro, chegou a desejar ele e Sarai juntos?

 


theo-james-hugo-boss-black-and-white-w352

3º lugar – Tobias Eaton (Trilogia Divergente)

Nosso amado e atormentado Four, que vida difícil a dele, isso porque nem estamos falando do terceiro livro .. Mas, deixamos isso de lado e vamos falar do dono dessa voz poderosa, dessa personalidade forte e do cara que parece ter um dos melhores abraços das distopias. Ele promete continuar na nossa lista por um longo tempo .. e a gente nem reclama, certo?

 


Christian Grey

2º Lugar – Christian Grey (50 Tons)

Christian ainda encabeça muitas listas. Sim, eu sei os livros não foram lançados esse ano, mas, quem não releu cada um deles ou teve um surto com o filme? Alguém? Ninguém viu! Nove em cada 10 mulheres sabe quem é esse CEO adepto de um estilo de vida diferente no mundo todo. Sr. Grey e seus emails fofíssimos, seu bom gosto musical, têm as características que a maioria busca. Ele é o “abre-alas” de um novo estilo literário que tem sido copiado o tempo inteiro. CG é sua gravata cinza estarão nas nossas mentes sempre. E esse ano prometem muito mais surtos, afinal em Fevereiro começam as filmagens de Darker.


sam-claflin-birthday-june-27-2013-gifs-clatcherson
1º Lugar – Will Traynor (Como eu era antes de você)

Você provavelmente já deu um suspiro só de ler esse nome, ou estou mentindo? A história não é bonita, muito menos fácil de ler; mas Will nos conquistou até seus últimos momentos. Com lançamento previsto para esse ano (Fevereiro pra ser mais exata), o filme promete trazer a tona todas as lágrimas que derramamos por esse rapaz atormentado e sua doce abelha.


Então acha que faltou mais algum galã? Seu top é diferente? Compartilha comigo, eu vou adorar saber a de vocês!

Escrito por Bianca Senna

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s